Com o intuito de ajudar o leitor a reconhecer uma boa empresa de Terceirização de Serviços e de Limpeza e Conservação, elencamos 5 itens essenciais.

1 –  Tempo de trabalho e História da Empresa de Terceirização de serviços

Pesquise o tempo que esta empresa está atuando no mercado, procure saber junto aos sindicatos se a empresa é idônea e se anda com as contribuições sindicais dos empregados em dia.
Verifique se ela é a mais especializada no ramo ou na região. Se está em crescimento ou vem apresentando problemas financeiros. Seus serviços são bem recomendados. Se é rápida em caso de falta, a reposição do funcionário.

2 – Situação trabalhista e certidões da empresa

O segundo passo é conferir se a empresa está em dia com suas obrigações trabalhistas. Isso diminui, inclusive, as chances de ocorrer um desentendimento ou até uma greve. Solicite, antes de contratar uma empresa, todas as certidões, garantindo a idoneidade da empresa em relação às suas obrigações legais, especialmente o que se refere ao recolhimento de FGTS e INSS.

3 – Custos

Solicite a planilha de custos aberta, identifique todos os custos com salários, encargos, benefícios, equipamentos, taxas administrativas, lucro e impostos. Verifique no sindicato quais são os salários e benefícios obrigatórios e verifique na planilha se todos os itens estão sendo rigorosamente cumpridos.

Desconfie da empresa de terceirização de serviços que apresentar um custo muito mais baixo demais, pois isso pode ser uma indicação de que a empresa está deixando de contemplar alguns custos obrigatórios.
Tem sido frequente os casos de empresas que simplesmente não pagam os encargos jurídicos devidamente e nem os impostos. Operam por tempo suficiente até causar estrago e prejuízo tanto para a Contratante quanto para os colaboradores.

4 – Maquinário, EPI e uniformes utilizados

Conhecer a tecnologia, os equipamentos, materiais/produtos utilizados e a capacitação da prestadora de serviços é um passo fundamental para que a contratação corresponda às expectativas.
Em algumas situações, além de reduzir a chance de processos trabalhistas a utilização de materiais e equipamentos adequados pode reduzir a quantidade de mão de obra, diminuindo os custos mensais.

5 – Prêmios e Certificações

Procurar saber o reconhecimento que esta empresa tem no mercado. A RH Time por exemplo  possui a certificação ISO 9001, além de possuir vários prêmios de excelência.

Esperamos que tenham gostado do nosso texto. Semana que vem tem mais. Tchau !

RECEBA NOSSOS ARTIGOS EM PRIMEIRA MÃO

FAÇA UM ORÇAMENTO CONOSCO

3 + 1 =

OUTROS ARTIGOS

Fale conosco pelo Whatsapp