Quem mora em condomínio tem uma sensação de estar mais seguro do que os outros, apesar de nem todos os condomínios disponibilizarem de recursos de segurança condominial. E, dentro desse contexto, várias possibilidades surgem para auxiliar ainda mais na segurança de nossa família e de nossos bens.

E uma das melhores atitudes que moradores e a administradora do condomínio precisam ter é estar atentos às novas tecnologias de segurança condominial.

Várias são as opções que, a todo o momento surgem no mercado, como:

– equipamentos ativados pelo simples toque;

– câmeras de resolução surpreendente;

– fechaduras eletrônicas;

– leitores faciais;

– sensores de movimento;

– sensores infravermelhos;

– circuito fechado de TV;

– biometria.

E essa questão do tipo de segurança condominial adotada por cada condomínio é também um fator predominante no momento em que alguém está em busca de um imóvel para comprar. Muitos empreendimentos já acrescentaram as novas tecnologias e não há aumento de valor na maioria deles. Mas, em geral, as pessoas não se importam em pagar um pouco mais para estarem mais seguras.

À frente de toda essa busca por tecnologias cada dia mais seguras, devem estar as administradoras dos condomínios. São elas que têm que agregar as pesquisas e opiniões dos condôminos às suas próprias pesquisas.

Outra recomendação importante é que não adianta muito fazer um grande investimento em tecnologia se o fator humano estiver vulnerável. Por isso, é muito importante contratar pessoas de confiança e realizar o treinamento correto delas.

A administradora do condomínio precisa estar atenta à este quesito, pois são essas pessoas que vão atuar constantemente com as tecnologias adquiridas para o condomínio.

Além disso, é importante adotar outras medidas complementares, como:

– Portões – entrada somente após autorização dos vigias.

– Guarita blindada – o porteiro fica blindado, isolado do contato com as pessoas, visualizando as imagens do prédio.

– Gaiola ou eclusa – intervalo entre dois portões. O carro fica preso naquele espaço até confirmação do destino. O segundo portão só é aberto quando o primeiro é fechado.

Quer saber mais sobre tecnologia para a segurança de seu condomínio? Procure a RH Time e esclareça todas as suas dúvidas.


 

RECEBA NOSSOS ARTIGOS EM PRIMEIRA MÃO


 

FAÇA UM ORÇAMENTO CONOSCO

10 + 10 =


 

OUTROS ARTIGOS