Não é raro casos de empresas de limpeza e conservação que não cumprem com seus deveres junto aos funcionários e a lei e os contratos de terceirização de serviços são complexos, se alguma informação estiver confusa ou pouco clara o resultado pode ser processos jurídicos que prejudicam e podem até onerar a empresa contratante. Leia o artigo abaixo e aprenda algumas dicas de como avaliar a empresa contratada.

Certidões negativas de débito com o INSS

O empregado terceirizado quase sempre não sabe que o responsável pelo pagamento dos seus direitos é a empresa terceirizada acabando por entrar com ação diretamente contra a empresa contratante caso não esteja recebendo os seus direitos.

Por isso se faz necessário que a empresa contratante saiba se esses pagamentos estão em dia, estando assim por dentro do funcionamento da terceirizada, você garante que não terá nenhum tipo de problema envolvendo essas questões.

Verifique também se a empresa atua corretamente na segurança do trabalhador, uma vez que ela, na maior parte das vezes, é quem fornece os uniformes e equipamentos, oferece os benefícios prometidos e assinados em contrato aos prestadores de serviço e recolhe todos os impostos e encargos que são de responsabilidade dela.

Lembre-se: a empresa contratante é corresponsável pelos direitos os colaboradores. Então, toda atenção é fundamental.

Confira as referências da empresa

Peça a empresa contatos de clientes atendidos por ela seja na limpeza e conservação ou administração de condomínios e verifique com os clientes se os mesmos estão satisfeitos com o serviço prestado.

Tendo isso em vista, você saberá se ela presta os serviços com responsabilidade e se as diretrizes e ideologias trabalhistas estão de acordo com as suas.  Procure saber os programas de desenvolvimento interno que esta empresa promove com seus funcionários. Isso é um bom indicativo de como a empresa cuida dos seus funcionários e da qualidade do seu serviço.

Após a contratação

Durante o andamento do contrato verifique periodicamente se a empresa está cumprindo o que foi acordado, se continua cumprindo e recolhendo os encargos e impostos e ainda, se continua pagando os direitos trabalhistas dos funcionários. Havendo alguma irregularidade, notifique a empresa e tente resolver sem que haja a necessidade de acionar a justiça.

 


 

RECEBA NOSSOS ARTIGOS EM PRIMEIRA MÃO


 

FAÇA UM ORÇAMENTO CONOSCO

15 + 9 =


 

OUTROS ARTIGOS