Em momentos de crise econômica, as empresas precisam buscar alternativas que possam suprir os gastos mensais de serviços necessários para o bom desenvolvimento de suas atividades e o bem estar de seus funcionários, pode ser mais que necessário a economia com a terceirização de um profissional de limpeza.

Os serviços de limpeza são importantes para manter a funcionalidade da empresa e também para valorizar o clima organizacional que promove a criatividade e o bom relacionamento entre os colaboradores.

Porém, algumas empresas, quer seja por motivos financeiros ou mesmo por questões administrativas, não podem contratar profissionais da área de serviços gerais no regime CLT.

Nesse caso, a terceirização é uma escolha que traz diversas vantagens e que pode ser contrata sem grandes riscos e por valores competitivos, sendo uma das grandes novidades do mercado de trabalho para 2017.

Conheça agora quais são essas vantagens e veja como economizar na promoção da qualidade dos serviços de limpeza de sua empresa ao optar pela prestação terceirizada desse tipo de atividade operacional.

As 5 vantagens da terceirização do serviço de limpeza

Terceirizar o serviço de limpeza é uma excelente opção para que as empresas consigam equilibrar recursos financeiros e custos de RH.

Quando é necessário adequar a realidade financeira da organização aos seus compromissos administrativos, a terceirização do serviço de limpeza apresenta muitas vantagens, tais como:

Qualidade dos serviços: com a terceirização, o contratante não precisará acompanhar o rendimento e conclusão de cada serviço. Essa será a responsabilidade da empresa contratada, que deverá primar pela excelência de sua mão-de-obra para garantir novos contratos e renovar os já firmados. Com excelência, garantimos o comprometimento da Casa Escritório Sempre Limpo, com agendamentos e pontualidades. É garantido também, profissionais altamente capacitados, sendo estes treinados, discretos e principalmente, rápidos.

Diminuição de custos na folha de pagamento: o contrato será entre empresas e não entre funcionários. Isso ajuda na redução de custos fixos com os colaboradores (vale transporte, alimentação, férias, 13º salário, etc) e proporciona maior conhecimento sobre os gastos mensais e anuais da organização.

Flexibilidade de negociação: é possível determinar a frequência e negociar com maior flexibilidade quais os dias e horários os serviços de limpeza devem ser realizados. Tal vantagem é fundamental para não atrapalhar as atividades da empresa contratante e também para otimizar o tempo da empresa contratada, já que em muitos casos a limpeza precisa ser realizada quando os funcionários não estão em seus postos de trabalho.

Baixos riscos de execução: a terceirização de serviços de limpeza tem como principal característica a qualificação dos profissionais e o uso de equipamentos que garantem a qualidade de cada etapa do processo no ambiente organizacional. Isso significa que a contratante correrá menos riscos ao constatar que a manutenção de seu patrimônio está sendo realizada de forma técnica e orientada, visando sempre a segurança e o bem estar de todos.

Investimento na cultura organizacional: você já parou pra pensar na diferença que um ambiente de trabalho limpo e bem organizado faz? Cada empresa alimenta suas respectivas metas, visões e missões institucionais, porém, todas devem promover boas condições de trabalho aos seus funcionários e a limpeza é uma das mais básicas nessa relação.

Apesar de ser algo recente entre as empresas brasileiras, a terceirização do serviço de limpeza é muito praticada em países desenvolvidos, como por exemplo nos Estados Unidos e no Canadá. Vale muito a pena conhecer os benefícios da prestação terceirizada de serviços de limpeza e realizar um orçamento para identificar o quanto é possível economizar com esse tipo de atividade.


 

RECEBA NOSSOS ARTIGOS EM PRIMEIRA MÃO


 

FAÇA UM ORÇAMENTO CONOSCO

10 + 2 =


 

OUTROS ARTIGOS