31 3271 - 6087 comercial@rhtime.com.br

CIPA, ou Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, é uma importante ferramenta para prevenir acidentes e doenças ocupacionais causadas pelo trabalho. Ela foi criada a partir de uma recomendação da OIT (Organização Mundial do Trabalho) em 1921 e é obrigatória no Brasil desde 1944, onde é regulada pelo artigo 163 da CLT e pela NR 5, ou Norma Regulamentadora 5.

De acordo com a Norma Regulamentadora 5, toda empresa com mais de 20 funcionários poderá ter uma parte da equipe dedicada à função da CIPA. O tamanho da comissão varia dependendo da atividade que a empresa exerce e a quantidade de colaboradores que ela tem.

Cumprindo essa determinação a RH Time  realizou entre os dias 31/07/2017 a 04/08/2017 no seu auditório situado na sede da empresa o treinamento sobre a Norma Regulamentadora NR 05  CIPA –  COMISSÃO DE INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES.

O curso foi ministrado pela nossa Técnica em Segurança do Trabalho Núbia Lucas dos Santos. Esse treinamento é realizado anualmente com a caraga horária de 20 horas de treinamento.

O Conteúdo programático do curso contém os seguintes tópicos:

  1. Organização da Cipa
  2. Acidentes do Trabalho
  3. Legislação Previdenciária e Trabalhista
  4. Higiene do trabalho
  5. Riscos de acidentes
  6. Verificação de segurança
  7. Classificação dos riscos ambientais
  8. Mapeamento de Riscos
  9. Equipamento de Proteção Individual
  10. Investigação e Análise de acidentes
  11. Prevenção e Combate a  Incêndio
  12. Noções de primeiros socorros
  13. AIDS (SIDA) Noções Gerais

O curso faz parte do calendário anual de eventos da empresa e é obrigatório a participação de todos os empregados.

 

 


 

RECEBA NOSSOS ARTIGOS EM PRIMEIRA MÃO


 

FAÇA UM ORÇAMENTO CONOSCO

11 + 14 =


 

OUTROS ARTIGOS