No dia 30 de Abril a RH Time concluiu todas as etapas da Auditoria conseguindo sua nova certificação ISO. A ISO 9001:2015 que é a versão mais atualizada da certificação ISO garante que todos os processos internos da empresa são auditados e seguem normas que fazem o funcionário entender melhor os processos internos do lugar onde trabalha, e compreender que faz parte do processo, sendo inclusive, uma das peças fundamentais para o sucesso ou fracasso do mesmo.

Com a ISO 9001, a empresa é capaz de monitorar os 05 elementos básicos necessários para se criar valor para o cliente: qualidade, relacionamento, desempenho, preço e benefícios e ainda terá critérios objetivos para monitorar a sua satisfação.

Sem falar nas economias geradas pelas ausências de retrabalho e desperdícios podem ser investidas no desenvolvimento de novos produtos, em treinamento de pessoal. Clientes, mesmo que inconscientemente, percebem essas melhorias.

Ao aplicar os requisitos normativos na tomada de decisões do cotidiano da organização, as empresa têm sucesso na melhoria contínua da qualidade:

1- Maior Organização Interna: as informações passam a fluir de um setor para outro ordenadamente. Os problemas que travam a organização passam a ser identificados, tratados e até mesmo eliminados.

2- Melhor Desempenho do Negócio: ajuda os gestores a elevar o desempenho da organização, tanto internamente como perante os concorrentes. As atividades chave da organização passam a ser monitoradas e os resultados aparecem em curto, médio e longo prazo.

3- Melhor Desempenho Comercial: a certificação ISO 9001 aliada ao marketing alavanca a reputação da marca, pois demonstra que a organização é comprometida com padrões internacionais reconhecidos e com a melhoria contínua.

4- Economia e Redução do Desperdício: com o gerenciamento de materiais, a eficácia da produção pode ser destacada, trazendo benefícios financeiros. Com o controle das não conformidades a organização reduz o retrabalho.

5- Aumenta a Satisfação dos Clientes: a norma ISO 9001 tem um requisito destinado à satisfação do cliente, assegurando que as necessidades dos clientes sejam consideradas e atendidas. Com isso a organização melhora o desempenho perante os clientes.

6 – Maior Controle do Negócio pela Direção e Acionistas: a norma propõe que a organização se antecipe aos problemas ocorridos nos processos, antes que o problema ocorra efetivamente. Isso permite que a alta direção tenha uma visão prévia de possíveis falhas e melhorias a serem atingidas.

A RH Time já possuía a certificação ISO 9001:2008 e acaba de atualizar para a versão 2015, foram meses de treinamento e auditorias para alcançar mais essa conquista a fim de melhorar cada vez mais a nossa prestação de serviços.

 

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