A administração de condomínios do Brasil começou a se profissionalizar há cerca de 30 anos, mas na última década, devido o crescimento do número e tamanho dos condomínios e da inserção de diversos novos serviços, principalmente nos macrocondomínios, as empresas especializadas se tornaram um braço direito necessário aos síndicos e a figura do síndico profissional começou a surgir.

A administração de condomínios é um serviço que oferece muitas facilidades aos prédios sejam eles residenciais ou comerciais, já que a empresa contratada faz toda a parte chata e burocrática. Por isso, contratar uma administradora de condomínios se torna uma opção prática para os prédios, que podem contar com muitos benefícios com este tipo de serviço.

A empresa administradora de condomínios conta com diversas responsabilidades que facilita a rotina de trabalho no prédio, pois é ela quem faz a folha de pagamento dos funcionários, os lançamentos bancários e a escala de trabalho. E dessa forma, a prestação de contas do condomínio fica mais organizada, e o prédio ainda desfruta de uma boa economia em seu orçamento  cumprindo tarefas essenciais para o bom funcionamento dos espaços e a garantia de que o valor pago na taxa mensal pelos condôminos seja aplicado de modo apropriado.

Quando se tem uma empresa especializada cuidando da administração, o síndico não precisa mais se preocupar com questões burocráticas, como lidar com as finanças e problemas de ordem jurídica e realizar cobranças. A redução das inadimplências é outra preocupação a menos na cabeça do síndico. A média de redução de inadimplência após a profissionalização da gestão é de 95%. Ele pode, então, passar a focar em procedimentos mais próximos ao dia-a-dia do condomínio, como checagens e manutenções.

Por todas essas razões se faz mais que necessário contratar uma empresa e profissionalizar a administração do seu condomínio. Conte conosco nessa missão, na RH Time seu condomínio é tratado como uma empresa, onde tudo é feito com o máximo de transparência e comunicação.


 

RECEBA NOSSOS ARTIGOS EM PRIMEIRA MÃO


 

FAÇA UM ORÇAMENTO CONOSCO

10 + 5 =


 

OUTROS ARTIGOS